No clássico árabe, a vitória sorriu ao Al-Nassr, na casa do rival Al-Hilal. Cristiano Ronaldo foi herói, ao apontar dois golos no triunfo por 1-3.

O início do encontro foi bastante equilibrado, com as duas equipas a atravessarem um período de estudo mútuo. Os visitantes, aos poucos, começaram a superiorizar-se e criaram perigo com os remates de Sadio Mané e Jhon Durán, mas sem efeitos práticos. O colombiano voltou a ameaçar mais tarde, mas o desfecho foi o mesmo.

O Al-Nassr estava por cima e, ao quarto minuto da primeira compensação, passou mesmo para a frente do marcador. Canto cobrado por Brozovic, de forma rasteira e para a entrada da área, onde Al-Hassan disparou para o canto superior direito, sem hipóteses para Bono.

A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira: com o golo do Al-Nassr. Aos 47 minutos, a bola entrou em Mané, que correu em direção à área e passou para Cristiano Ronaldo. No centro da área, o português rematou com a canhota e inscreveu o nome na lista dos marcadores.

Os comandados de Jorge Jesus tentaram voltar à discussão do encontro, mas Bento evitou o golo de Al Dawsari. No entanto, o guarda-redes brasileiro nada pode fazer aos 62 minutos, depois de Milinkovic-Savic desviar o cruzamento para Al-Bulayhi marcar à boca da baliza. O jogo estava, assim, novamente em aberto.

A equipa de Pioli soube reagir bem ao golo sofrido. O técnico lançou Otávio e Laporte e a segurança fez-se sentir. Inclusive, estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem, com Bono a evitar as intenções de Ronaldo. Contudo, o marroquino foi insuficiente para deter o bis de CR7, na sequência de uma grande penalidade aos 88'.

Com esta vitória, o Al-Nassr mantém o terceiro lugar com 54 pontos, mas fica agora a três do segundo classificado Al-Hilal.