FC Porto B e Alverca arrancaram, no Olival, com um empate na Segunda Liga (1-1), numa partida sublinhada por um erro grosseiro de Diogo Fernandes - depois da manhã desastrosa de Manuel Baldé, o jovem guardião também viveu um momento insólito esta tarde - e pela exibição pouco entusiasmante de ambas as equipas.
Em relação ao jogo, o FC Porto B - com dois reforços da equipa A (Mora e Gonçalo Sousa, que não foram convocados para a partida diante do Gil) - até entrou melhor, com mais vontade de assumir o controlo da partida, criar ocasiões - sem surpresa, Mora foi o principal desequilibrador e o mais ativo no ataque portista -, contudo, ao minuto 20, tudo mudou.
Erro e resposta
De forma inacreditável, após um passe simples de Rodrigo Fernandes (parece servir de central para a nova temporada), Diogo Fernandes não mediu bem a trajetória da bola, recebeu e, de forma incomum, acabou por colocar a bola na própria baliza. De um potencial 2-0 para um 0-1 em escassos minutos.
No segundo tempo, o FC Porto B entrou - mais uma vez - bem, mas com uma eficácia assinalável. Primeiro remate, primeiro golo. Abraham Marcus aproveitou um ressalto após um pontapé de canto e, com um remate forte e rasteiro, colocou tudo empatado. A partir daqui, apesar do ligeiro ascendente portista, foi o Alverca quem criou as melhores ocasiões.
Primeiro, foi Brenner Lucas quem permitiu uma grande mancha a Diogo Fernandes - o melhor momento da tarde para o jovem guardião - e, depois, foi Gabriel Brás quem negou o golo a Fernando Varela com um grande corte em cima da linha. Até final, Rodrigo Mora - com algum azar no momento da finalização - ainda tentou, mas Bravim levou a melhor.