Que grande jogo assistimos em Matosinhos. Leixões e CD Mafra deram espetáculo do início ao fim, mas foram os Bebés do Mar quem, com um golo aos 90+5, levaram a melhor e venceram por 2-1.
Separados por apenas cinco pontos, Leixões e CD Mafra encontravam-se em Matosinhos, no seu último jogo antes do Natal. A turma da casa entrou com tudo, em busca de responder à derrota na última jornada, e mostrou uma grande dinâmica com bola. Do outro lado, o CD Mafra, mesmo com menos bola, estava frenético na transição e o ritmo estava elevadíssimo. Contudo, a lesão de Texel, à passagem do minuto 12, tudo mudou.
Essa paragem tirou o ímpeto do Leixões e permitiu ao CD Mafra crescer. A turma da zona Oeste provou que tinha a lição estudada, aproveitou a pressão alta dos Bebés do Mar e, aos 17', Nibe desmarcou Etim na transição e este, com toda a classe e de fora da área, picou a bola sobre Stefanovic para fazer o 0-1. Em desvantagem, o conjunto comandado por Fangueiro ficou mais desconfortável e foi-se mostrando maleável às transições adversárias, mas assumiu o risco e foi criando, especialmente na esquerda, por Rodrigo Martins. Contudo, foi esbarrando em Fraisl ou numa má tomada de decisão no último terço.
Esperava-se mais do Leixões na 2ª parte, mas foi o CD Mafra quem entrou mandão e criou algumas dificuldades ao Leixões. Stefanovic foi tendo algum trabalho e os mafrenses podiam perfeitamente ter «matado» o jogo. Não o fizeram e a turma de Matosinhos viu Jean Felipe, aos 65', tirar um coelho da cartola e marcar um grande golo, de livre direto, ainda longe da baliza.
Com o empate, tudo ficou em aberto e ambos os técnicos alimentaram as suas equipas com sangue renovado vindo do banco. Isto deixou o jogo cada vez mais partido - embora menos pensado - e mantendo um ritmo altíssimo. O CD Mafra, mesmo com menos bola, foi estando mais perto do golo e viu Etim ter uma falha enorme já perto do fim, na cara de Stefanovic. Como se diz sempre, quem não marca, sofre e foi já nos descontos, aos 90+5, que Werton vestiu a capa de herói e, com um remate fora da área, fez o 2-1 final.