Emoção não faltou e o jogo foi intenso, mas Penafiel e Benfica B acabaram a empatar por 1-1 e dividir honras no seu último jogo deste ano civil.
Num duelo entre equipas de topo da tabela, o Penafiel procurava começar o ano de 2025 na liderança da Segunda Liga. O Benfica B entrou intenso, a pressionar alto e conseguiu assustar, mas o Penafiel foi controlando melhor o meio campo e ganhando mais vezes a bola, o que permitiu maiores períodos de posse e mudança de ímpeto.
O jogo estava agradável, algo partido e com oportunidades de parte a parte, mas a emoção dos golos só chegou perto do intervalo. Aos 45', Nuno Félix rematou rasteiro na meia esquerda e Manuel Baldé defendeu para a frente, o que permitiu a Gerson Sousa encostar para o 0-1. Contudo, os durienses responderam bem, aproveitaram os longos descontos - fruto da análise desse golo inaugural - e acabaram por chegar ao empate aos 45+11 (!). Nuno Félix fez mão na área, Gabriel Barbosa assumiu o penálti e até permitiu uma boa defesa de André Gomes, mas empatou mesmo na recarga.
Com tudo em aberto, ambas as equipas entraram intensas para a 2ª parte e o ritmo estava altíssimo, o que deixou o jogo agradável, mas também partido em vários momentos. Isto fez com que ambos os guarda-redes, André Gomes e Manuel Baldé, fossem chamados a intervir com alguma regularidade. Emoção não faltava.
Com o passar dos minutos, o Benfica B começou a gerir melhor o ritmo de jogo e foram dominando. Baldé teve mesmo que brilhar para impedir a festa forasteira, nomeadamente num cara a cara com Luan Farias e num cabeceamento de Gustavo Varela, e segurou a sua equipa, que do outro lado estava inoperante. Já no fim, Hélder Cristóvão colocou a carne toda no assador e a equipa ainda criou perigo com um jogo direto, mas nada desfez o empate.
Contudo, o Penafiel passará mesmo a passagem de ano na liderança do campeonato.