
Depois de Dudu ter questionado as escolhas de Leornardo Jardim no Cruzeiro, dizendo não entender por que razão não está entre os titulares, sabe-se agora que o experiente avançado que o clube de Belo Horizonte contratou ao Palmeiras esta época tinha pedido, antes disso, a demissão do treinador português.
Segundo a notícia avançada pelo portal 'Goal', Dudu terá pedido a Pedro Lourenço, o dono do Cruzeiro, a saída de Leonardo Jardim logo a seguir à derrota com o Mushuc Runa, do Equador, na Taça Sul Americana, realizado no dia 10 desde mês, mas a sugestão não foi aceite. Num momento posterior, no dia do desaire com o Palestino, no Chile, precisamente quando se queixou publicamente das escolhas do treinador, o avançado de 33 anos terá dito a Pedro Lourenço que não se importava de deixar a Toca da Raposa antes do final do contrato (dezembro de 2027), desde que lhe pagassem o valor da rescisão.
Logo a seguir o jogador foi afastado da equipa e viajou do Chile para Belo Horizonte, enquanto que a equipa foi para o Rio de Janeiro, onde ontem derrotou o Vasco da Gama, por 2-1.
Depois do jogo, Leonardo Jardim foi questionado sobre o afastamento de Dudu, que o treinador garantiu não estar relacionado com as declarações do avançado. "Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista que ele deu, não tem nada a ver com isso. Todos estão cientes do que aconteceu, o jogador, a equipa técnica e a direção. Trabalharemos em off e não publicamente."
De referir que, apesar de ainda não ter ganho qualquer jogo da Taça Sul Americana, no Brasileirão o Cruzeiro é agora quarto classificado.
Depois da derrota em casa, o treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille, foi despedido.