Fernando Diniz foi despedido do comando técnico do Cruzeiro. O técnico brasileiro deixa o clube após 18 jogos ao serviço das raposas.

O Cruzeiro anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato que vinculava Fernando Diniz ao comando técnico das raposas. Depois de um início de 2025 abaixo das expectativas, com apenas uma vitória frente ao Tombense, três empates (Atlético Mineiro, São Paulo e Betim) e uma derrota (Athletic-MG), o treinador brasileiro deixa o clube após quatro meses no cargo.

«O Cruzeiro informa que Fernando Diniz já não é o treinador da equipa celeste. Além do técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipa de forma interina a partir dos treinos desta segunda-feira», referiu o Cruzeiro em comunicado.

Em 18 jogos pelo conjunto de Minas Gerais, o técnico de 50 anos conquistou apenas quatro vitórias aumentando a forte contestação por parte dos adeptos, sentida já no final da época passada. De recordar, que o Cabuloso movimentou-se vincadamente na janela de transferências adquirindo jogadores como Gabriel Barbosa (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras) e Yannick Bolasie (ex-Criciúma).