A queda do Aston Villa, em casa, perante o Crystal Palace, para a Carabao Cup foi a maior surpresa da noite no futebol inglês. Liverpool e Arsenal cumpriram o desígnio de favoritos e continuam em prova.

No Villa Park, a equipa de Unai Emery teve dificuldades em assumir o jogo e em lidar com as transições rápidas dos londrinos do Crystal Palace. Eze abriu o marcador logo aos oito minutos, mas o colombiano Durán consegui fazer a igualdade, na primeira parte, depois de um trabalho individual de grande qualidade.

O Crystal Palace não mudou a sua postura e conseguiu fazer o golo da vitória pelo japonês Kamada. A formação treinada por Glasner soube sofrer a pressão do Aston Villa, nos últimos vinte minutos e celebrou a passagem à fase seguinte da Carabao Cup.

Em Brighton, no encontro entre o Brighton & Hove Albion e o Liverpool os golos foram deixados para a segunda parte. Os reds tiveram uma entrada fortíssima e os dois golos de Gakpo deram tranquilidade e poder de gestão para a equipa de Slot. O Brigthon reduziu, mas apenas nos instantes finais e levou os últimos minutos para um nível mais frenético. O Liverpool serenou o encontro com o 1-3 e quando Lamptey fez o 2-3 aos 90 minutos já o encontro estava resolvido.

O Arsenal teve uma noite mais tranquila, na casa do Preston. A equipa de Arteta foi a jogo com segundas linhas, mas aos 33 minutos já vencia por 0-2, com os golos de Gabriel Jesus e Ethan Nwaneri.

Depois do segundo golo, os Gunners tiveram uma gestão mais cuidada e Havertz fez o 0-3, que se traduziu no resultado final, já em plena segunda parte.