Marc Cucurella atravessou um excelente momento de forma durante o Euro 2024, realizado durante o último verão. O defesa esquerdo somou vários minutos e foi fundamental para a vitória de Espanha na competição, depois de levarem a melhor diante de Inglaterra por 2-1.

No entanto, a história podia ter ganho outros contornos... nos quartos-de-final, contra a Alemanha. O atleta, atualmente com 26 anos, esteve no centro da polémica devido a uma suposta mão aquando de um remate de Jamal Musiala, um cenário que Anthony Taylor, árbitro do encontro, entendeu que não ultrapassou nenhuma regra.

Alguns meses findados, Cucurella falou desse lance e explicou um possível cenário em caso de grande penalidade. «Estava todo borrado, para ser completamente honesto [risos]. O árbitro tem um pouco a mania. É inglês e já tinhamos coincidido em alguns jogos da Liga Espanhola», começou por dizer no programa La Revuelta, da RTVE.

«Olhou para mim e disse-me que não era nada. Poderia ter sido a pessoa mais odiada de Espanha inteira», explicou o jogador do Chelsea, que já participou em sete encontros de 2024/2025 com a camisola dos blues - 593 minutos disputados na Premier League.