Daniel Ramos, treinador do Aves SAD, lamentou a ingenuidade do seu jogador no lance da expulsão, mas referiu uma jogada em que Toni Borevkovic dá mão, sendo que foi assinalado penálti e depois foi revertido para falta. Técnico gostou da prestação da sua equipa e da estreia de alguns reforços, mas deu os parabéns ao V. Guimarães pelo triunfo que considerou justo.

- Que análise faz ao jogo e se considera que a expulsão acaba por ser preponderante no resultado?

- Foi claramente o momento decisivo que mudou o rumo do jogo. Num todo, o Vitória com mais bola, mais domínio, sendo que na primeira parte não criou grandes chances. Tivemos um lance de penálti que acabou por ser revertido, numa jogada em que podia ter havido outra advertência pelo árbitro. O V. Guimarães mais pressionante e teve mérito, pois não nos deixou ter a bola. Na segunda parte, mais ou menos o mesmo e num lance de contra-ataque acontece o lance da expulsão. Evitável, mas colocou-se a jeito, mas é junto à linha lateral e podia não ter sido segundo amarelo. Desvantajoso para nós e o V. Guimarães fruto disso conseguiu chegar à vantagem. Tentámos refrescar e procurar chegar à baliza do V. Guimarães. Parabéns, porque foi melhor que nós, no meio destas contingências que referi.

- Estreou o Tomás Tavares e o Lucas Fernandes, o que espera destes jogadores?

- São jogadores que chegaram recentemente, não no nível de forma ideal, mas têm conhecimento de jogo que permitiu que fossem já utilizados. Estiveram bem, ao nível da entrega do jogo. Ainda vão conseguir mais e melhor, mais à frente. Tanto eles como outros ainda vão ter tempo, com o trabalho de demonstrarem mais.