Na véspera da receção ao Sporting, Daniel Sousa, o novo treinador do Vitória SC, fez a habitual antevisão ao jogo e falou um pouco acerca das ideias que já conseguiu implementar. Falou também acerca do reencontro dos seus jogadores com o anterior técnico.
«Obviamente vai ser um jogo difícil, independentemente de quem está do outro lado, que é o líder do campeonato. É um jogo que traz consigo toda a motivação, também toda a pressão que isso acarreta. Nós sabemos o que temos de fazer dentro do campo e para onde é que queremos ir. Sabemos que estes jogos são importantes nesse crescimento e nesse caminho, por isso vamos entrar como temos que entrar em todos os jogos», começou.
«Houve aqui algumas ideias, sobretudo defensivas, que nós já procuramos trabalhar, acho que já foi visível no jogo anterior. Mas, pouca coisa porque realmente o tempo ainda tem sido escasso para trabalharmos e também não podemos estar a sobrecarregar os jogadores de informação, pois pode ter o impacto inverso», acrescentou, sobre as ideias de jogo implementadas.
O jogo desta sexta-feira (20h15) está também marcado por ser já um reencontro da equipa vitoriana com o treinador que há uma semana rumou ao adversário: Rui Borges. Questionado acerca disso, Daniel Sousa, o substituto, disse que isso pode dar vantagens a ambas as equipas:
«Pode funcionar para os dois lados. O conhecimento que o mister tem deve ajudá-lo no planeamento do jogo, mas também tem para nós porque sabemos e os jogadores sabem quais são normalmente as ideias dele. Eu acho que vai ser um jogo bem disputado na nossa casa, que é sempre um fator muito importante, como sabemos.»