Daniel Sousa, técnico do Vitória SC, analisou - em declarações à flash interview à Sport TV - o jogo louco na estreia no D. Afonso Henriques, que terminou com um balde de água fria (4-4) em cima do apito final.
O técnico dos vimaranenses- depois do empate em Faro (também nos descontos) - voltou a empatar no campeonato, mas destacou o «orgulho» nos jogadores, que estiveram perto de uma reviravolta épica.
Daniel Sousa em discurso direto:
Jogo de loucos: «Os vitorianos devem estar orgulhosos da equipa e eu também estou. [Em relação ao jogo] obviamente que houve um controlo muito grande na segunda parte. A primeira parte foi mais dividida, e óbvio que sofremos os golos, mas o que eles fizeram hoje foi incrível. A ajuda que o estádio nos deu foi muito importante.»
Faltou travar ímpeto de Gyokeres na primeira parte? «Sabemos que o Sporting é muito forte na saída para o ataque. Eles queriam atrair-nos para a pressão e conseguiram uma ou outra vez. Obviamente que com a velocidade e qualidade técnica que eles têm, é difícil, mas este foi mais um passo em frente nos nossos objetivos.»
Sobre a reviravolta: «É a alma desta equipa. Há algo especial nesta equipa e não tem a ver com táticas, é com os jogadores.»
Equipa tem deixado fugir vitórias no final, como se inverte isto? «Eu, sinceramente, disse na antevisão que não estou tão preocupado com isso, porque a resposta que tive hoje foi de uma coragem e valentia muito grande e vamos conseguir tudo com esta atitude. Acredito que vamos entrar nos jogos todos com esta atitude e isso dá-me alguma tranquilidade quanto ao futuro.»