O Liverpool venceu na visita ao Leipzig - André Silva foi o único luso na ficha de jogo, mas não entrou em campo - pela margem mínima (0-1) e somou a terceira vitória seguida na Champions League. Darwin, à ponta de lança, surgiu no momento certo para definir as contas do jogo.

Em relação ao jogo - energético e recheado de oportunidades -, o Leipzig, sempre muito voraz e perigoso no momento do contra ataque, criou a primeira situação através de Benjamin Sesko que, com um disparo fortíssimo, atirou ligeiramente ao lado. Pouco tempo depois Openda marcou de forma irregular e, aos 27', Darwin inaugurou o marcador.

Tsimikas cruzou, Salah cabeceou - a bola, inclusive, parecia bem direcionada para a baliza -, contudo, o internacional uruguaio, para que não restassem dúvidas, surgiu de rompante e fez o 0-1 na Alemanha. Ainda antes do intervalo, Darwin - mais uma vez - esteve pertíssimo do golo, mas Gulacsi, com reflexos incríveis, negou o 0-2.

O internacional húngaro continuou em bom plano no segundo tempo e o jogo continuou bem agitado. Oportunidades para um lado... oportunidades para o outro. Mac Allister, num minuto, acerta na barra, Sesko - no minuto seguinte - obriga Kelleher a uma intervenção de grande nível.

Até final, o Leipzig continuou por cima, mais perto do golo (Openda voltou a marcar de forma irregular),mas o emblema inglês conseguiu mesmo segurar o triunfo.