A Trackhouse Racing enfrentou um fim de semana difícil na 16.ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, realizada no Circuito de Motegi, no Japão. Com condições climatéricas variáveis e uma pista desafiante, os pilotos Raúl Fernández e Lorenzo Savadori, que foi chamado à última hora para substituir Miguel Oliveira, encontraram dificuldades ao longo de todo o evento.

Lorenzo teve de se adaptar ao traçado e a uma configuração diferente da moto, o que se revelou uma tarefa complexa. No entanto, o italiano fez alguns progressos durante as sessões de treinos livres, mantendo-se próximo do seu colega de equipa. Raúl Fernández teve dificuldades com a afinação da sua Aprilia e, apesar de uma forte recuperação na qualificação, não conseguiu entrar no top 10.

Davide Brivio, Diretor de Equipa da Trackhouse Racing, expressou a sua frustração com o fim de semana: ‘O domingo não foi um bom dia para nós. Infelizmente, tivemos um problema com o Lorenzo – alguns problemas na mota obrigaram-no a desistir. O Raúl nunca foi capaz de manter o ritmo que poderíamos ter alcançado e parece que não conseguimos colocar a potência no chão. Não tivemos desempenho suficiente por qualquer razão, por isso a corrida foi muito difícil para ele, o que é uma pena’.

O italiano concentrou-se então na próxima ronda: ‘De qualquer forma, marcámos um ponto e agora estamos ansiosos pela próxima ronda na Austrália. Entretanto, temos de verificar o que aconteceu em ambos os lados da garagem – o problema do Lorenzo e porque é que o Raul não conseguiu ter o desempenho que pensávamos, para podermos tentar estar melhor preparados para Phillip Island’.