
Pouco tempo depois do 'Dia do Pai', o Sporting assinalou a ocasião e, num evento que juntou jogadores da formação do futebol masculino e feminino do Pólo EUL e os respetivos pais, o emblema de Alvalade marcou a data, com atividades que uniram miúdos e graúdos.
Numa situação que contou com grande confraternização, os mais novos e os mais velhos estiveram juntos em várias atividades, todas elas passadas no Pólo EUL, que alberga os jogadores da formação leonina que vão até aos 13 anos. Dada a depressão Martinho que se registou na semana anterior, foo necessário adiar a celebração por uma semana.
Em declarações aos canais do clube leonino, Daniela Freitas, técnica-pedagógica do futebol de formação do Sporting, destacou o evento que se tem repetido ao longo dos últimos anos. "Temos a preocupação de ir desenvolvendo várias ações ao longo do ano, nas quais envolvemos não só os atletas, mas também as famílias com o propósito de contribuir para que todos os intervenientes estejam presentes e possam colaborar no processo formativo dos jogadores. Por isso, em março, temos esta oportunidade do Dia do Pai e de proporcionar um treino mais lúdico e é sempre notória a felicidade de todos. É sempre um momento que fica na memória de todos para sempre", destacou a responsável.
Por sua vez, Hugo Cristino, um dos pais que esteve no treino especial, não escondeu a satisfação pelo programa diferente com o filho Gonçalo. "Foi uma ótima ideia juntar os pais e os filhos dentro de campo para poderem conviver um bocado", apontou.
Já Gonçalo Cristino, que alinha na formação dos verdes e brancos, louvou um momento "especial". "O meu pai é uma das pessoas de quem eu mais gosto, vê sempre o treino do lado de fora e foi bom para ele e para mim desta vez tê-lo aqui", assumiu.
Também Miguel, ex-internacional português que passou pelo Benfica como sénior e chegou a fazer formação no Sporting, partilhou a experiência deste dia com a filha Bárbara. "Foi especial jogar um pouco com ela e com as colegas de equipa dela e foi muito bonito ver os pais todos aqui a divertirem-se e a conviver com as suas filhas", confessou o ex-lateral, em consonância com a filha Bárbara. "Foi um treino muito divertido. Foi diferente de um treino normal e foi muito bom ter o meu pai aqui e jogar com ele", apontou a atleta dos leões.