Matthijs de Ligt lamentou que as coisas não tenham resultado para Erik ten Hag no Manchester United. O central chegou a Old Trafford em julho deste ano, proveniente do Bayern Munique, pela mão do treinador holandês e fala em "falta de sorte".

"O Ten Hag trouxe-me para o Manchester United, o objetivo era termos sucesso juntos. Ele não teve muita sorte. Jogámos bem em muitos encontros, mas não aproveitámos as oportunidades que tivemos", lamentou o defesa, de 25 anos, em declarações ao jornal holandês 'De Telegraaf'.

"É uma pena que as coisas tenham acabado assim. Uma demissão pode ser difícil, discutimos algumas coisas", prosseguiu.

Depois, analisou a contratação de Ruben Amorim, em cujo esquema de três centrais poderá ter um papel determinante no novo United. "Esteve muito bem no Sporting, esperemos que consiga levar-nos até ao próximo nível. Não é o meu primeiro treinador e não será o último. Não vim para o United por causa do Ten Hag, trata-se de um dos melhores clubes do mundo... Tenho de fazer o meu papel e jogar bem. Sinto-me em forma, as coisas estão a correr-me bem e espero que possam continuar assim."