No passado, Kyle Busch, um audacioso de 25 anos em Darlington em 2011, era notório pelas suas manobras ousadas na pista. Conhecido pelo seu estilo agressivo, Busch ganhou o apelido de “Rowdy” e, em 2013, já tinha conquistado 100 vitórias em todas as séries. A sua abordagem implacável às corridas, que incluía fazer girar Ron Hornaday Jr. num evento de Truck, rendeu-lhe uma série de suspensões na NASCAR. A mentalidade de vencer a todo o custo de Busch frequentemente colocava-o em desacordo com os fãs, que eram frequentemente alvo dos seus gestos de desafio sem remorsos.

Avançando para 2025, e aos 39 anos, Busch exibe uma postura mais composta, embora ainda mantenha o seu espírito competitivo. A mudança é notável, especialmente desde que se tornou pai. As suas táticas de corrida também evoluíram, com uma abordagem mais estratégica adotada após um declínio físico após o incidente de Daytona em 2015. Esta mudança de estilo levou-o a conquistar o campeonato da Cup em 2019. Busch também se tornou mais ameno nas suas interações com os fãs, substituindo a provocação por gratidão pelo seu apoio.

Recentemente, Busch mudou de marcha de concorrente para mentor, oferecendo palavras de encorajamento ao novato Connor Zilisch. Zilisch teve um início difícil durante a sua estreia no evento da NASCAR Cup Series no Circuito das Américas a 2 de março de 2025. O jovem de 18 anos colidiu com Daniel Suárez na 50ª volta, resultando num dececionante 37º lugar. Suárez, no entanto, minimizou o incidente, atribuindo-o a um pequeno erro de cálculo.

Na tentativa de confortar o jovem piloto, Busch, um campeão duas vezes, recorreu às redes sociais para lembrar Zilisch que ele também teve um início difícil na sua carreira. A primeira corrida de Busch na NASCAR Cup Series em 2004 terminou prematuramente devido a danos no carro, e ele terminou em último. Apesar do revés inicial, Busch superou as adversidades, um facto que ele fez questão de lembrar a Zilisch, na esperança de inspirá-lo a fazer o mesmo.

A estreia de Busch não foi um desastre total. Ele conseguiu qualificar-se em 27º, superando alguns pilotos experientes no processo. A sua experiência em sete corridas da Xfinity e uma vitória na ARCA em Nashville no ano anterior deram-lhe um gostinho do caos inerente às corridas da Cup, e ele não estava sozinho ao enfrentar uma estreia desafiadora na Cup. Outros pilotos notáveis, incluindo Chase Elliott, Jimmie Johnson e Brad Keselowski, tiveram experiências semelhantes, mas acabaram por ganhar campeonatos.

Refletindo sobre o incidente envolvendo Zilisch e Suarez, este último explicou que foi resultado da baixa pressão de ar nos pneus, o que levou o seu carro a rodar. Entretanto, Busch exibiu uma performance impressionante na pista, reforçando o seu estatuto como um dos principais concorrentes. O veterano da NASCAR Kyle Petty elogiou a mentalidade forte de Busch, enfatizando a sua busca incansável pela vitória em vez de apenas se qualificar para os playoffs.

Apesar de não ter conseguido uma vitória devido a pneus desgastados, Busch manteve-se positivo, expressando a sua determinação nas redes sociais: “Liderei a maioria das voltas e tive o melhor carro o dia todo. Se continuarmos a fazer o que estamos a fazer, não vai demorar muito.” A sua performance em COTA, apesar de uma sequência de 60 corridas sem vitórias, manteve os fãs e os comentadores em suspense, ansiosos para ver se a sua determinação se traduzirá numa vitória na próxima corrida em Phoenix a 9 de março.