Para Deco, evitar o Paris SG nos oitavos-de-final não muda a dificuldade que a próxima ronda terá para o Barcelona. Na análise ao desfecho do sorteio que ditou um duelo com o Benfica, o diretor desportivo dos catalães assume que nesta fase todos são difíceis e aproveita para recordar as dificuldades que os culé tiveram na partida da Fase de Liga, que terminou num eletrizante 5-4 a seu favor.

"Nesta fase não há muito por onde escolher. O Paris SG está num grande momento. O Benfica já nos tinha calhado na fase de Liga e sofremos muito. Fizemos uma remontada histórica, mas podíamos ter perdido. O Benfica é muito forte", frisou o luso-brasileiro, citado pela imprensa espanhola.

Sobre o facto do primeiro jogo dos 'quartos' ser em casa, Deco desvaloriza. "O sorteio tocou-nos assim, mas primeiro tentaremos superar o Benfica. São muito fortes e há que passar. Depois veremos".

O antigo jogador dos catalães, que em Portugal representou FC Porto e Benfica, lembra ainda a temporada passada e usa isso como alerta. "Houve surpresas. O PSG era favorito e caiu, o Dortmund acabou por chegar à final... Há equipas fortes em todos os lados. Creio que há que jogar, passar pouco a pouco e ir jogo a jogo".