![Deco manda 'bicada' ao Manchester City: «Há países em que há menos controlo»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Deco falou sobre os planos do Barcelona para as próximas janelas de transferências e deixou uma referência ao Manchester City, que fez um grande investimento em janeiro. Uma das contratações foi, curiosamente, o ex-Barcelona Nico González, por quem os citizens pagaram 60 milhões de euros ao FC Porto.
«Temos menos preocupação por fazer contratações que antes. Há países em que há menos controlo. O Manchester City gastou 200 e tal milhões em janeiro. A nossa realidade não nos permite isso hoje em dia e também não precisamos de contratar quatro ou cinco jogadores. Quiçá o Manchester City precise de uma renovação nos próximos anos. Nós já passámos esse ponto. Contratámos há três anos e os jogadores que chegaram estão a dar resultados e a consolidar os mais jovens, como Pedri, Gavi e Ronald Araujo», referiu, em entrevista à TV3.
Deco negou ainda que o Barcelona seja um dos favoritos à conquista da UEFA Champions League: «Não creio. Para sê-lo, tens de estar vários anos nos quartos e meias-finais. Esta época temos de dar um passo em frente para melhorar. Por mais ilusão que haja e por muito bem que estejamos a jogar, o Barcelona não é favorito.»
Hansi Flick tem contrato com o Barcelona até 2026 e Deco ainda não pensa numa eventual renovação: «Entendo que haja euforia com os resultados, mas temos de ser razoáveis. Se tudo continuar assim, estamos felizes com ele. Tudo caminha para que fique muitos anos.»