Contrariamente à posição tomada em relação à ida de Bergwijn para a Arábia Saudita, desta vez, o selecionador neerlandês, Ronald Koeman, preferiu ser contido no momento de analisar a iminente transferência de Memphis Depay para o Corinthians.

Recorde que Koeman foi muito crítico quando questionado sobre a mudança de clube de Bergwijn, chegando mesmo a afirmar que a mudança do atleta para a Arábia Saudita «nada tem a ver com ambição desportiva». As declarações do treinador geraram um bate boca com Bergwijn e, por isso, quando chegou à vez de comentar a transferência de Depay, o técnico preferiu «não se queimar».

«Não me vou queimar outra vez com isso. Mas não vou falar nada [sobre Depay ir para o Corinthians]. Talvez eu tenha de ter mais cuidado, vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência do Bergwijn. Talvez eu precise de ser mais contido, mas tenho dificuldades com isso», afirmou o selecionador neerlandês ao canal NOS Sport.

Apesar da cautela, Koeman não resistiu em fazer uma pequena análise à mudança de clube de Memphis Depay: «Se ele conseguir manter a forma e ter ritmo de jogo é o mais importante. Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito. Fica muito longe», concluiu.