Depois de uma vitória inesperada sobre o Barcelona, na Liga dos Campeões, o Monaco regressou a casa para receber o Le Havre, num duelo a contar para a quinta jornada da Ligue 1. A vitória acabou por cair para o conjunto da casa, que venceu por 3-1.
A grande pressão causada nos minutos iniciais pela equipa de Adi Hutter teve frutos, já que chegou ao golo logo aos nove minutos por intermédio de Jordan Teze. Com o Monaco por cima do encontro e a dominar completamente a partida, surpresa no Stade Louis II, com o Le Havre a chegar ao golo do empate ainda antes do intervalo. Tudo começou num lance de bola parada e algum facilitismo da defesa, Kuzyaev aproveitou e rematou para o fundo da baliza dos Les Rouge et blanc.
Logo a abrir a segunda metade houve um golo anulado aos forasteiros, mas a equipa monegasca não se deixou intimidar e continuou por cima todo o encontro e sem deixar respirar os adversários. O Monaco voltou a tomar as rédeas depois de um grande golo apontado por Seghir, que não teve meias medidas e, num remate fora de área, pôs o estádio de pé.
A partir daí o desfecho da partida pareceu decidido, o Le Havre não conseguiu mostrar qualquer tipo de reação e o Monaco aproveitou para dilatar a vantagem no marcador, com um golo de Balogun para fechar as contas do encontro.
Recorde-se que com este resultado, o Monaco cola-se ao Paris SG na liderança, com 13 pontos. Esta temporada os monegascos têm um registo quase 100 por cento vitorioso e contam apenas com um empate nesta fase inicial da Ligue 1.