
Depois de Novak Djokovic ter sido afastado na primeira oportunidade, houve uma nova surpresa em Madrid, no dia seguinte. Aleksander Bublik, número 75 do mundo, eliminou Andrey Rublev, oitavo no ranking mundial, em três sets e por parciais de 6-4, 0-6, 6-4.
Apesar de três sets, o encontro durou apenas uma hora e 24 minutos. O jogo foi muito equilibrado e com poucos breaks, pelo menos no primeiro set. Bublik conseguiu quebrar o serviço do adversário no sexto jogo, o que acabou por ser suficiente para vencer o primeiro parcial.
De seguida, no segundo set, assistimos a um autêntico recital de Rublev, que empatou a partida sem ceder um único jogo a Aleksander. No entanto, Rublev não conseguiu manter a consistência no seu jogo, e o terceiro set pareceu uma repetição do primeiro. Logo no primeiro jogo, Bublik quebrou o serviço e, nesse ritmo, fechou o encontro.
Aleksander Bublik irá defrontar nos oitavos de final o vencedor do duelo entre Ben Shelton e Jakub Mensik, que também se defrontam este domingo.