Leonardo Bonucci anunciou o final da carreira no passado verão, depois de 18 anos como profissional. Agora, o antigo defesa central, que passou, entre outros, por Juventus, Inter e Milan, abraçou um novo cargo, como treinador-adjunto da seleção sub-20 italiana.

«Estou orgulhoso por aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Voltar a vestir a camisola da Azzurra será realmente emocionante. É hora de observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto tempo de trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», disse o ex-jogador, em declarações à federação italiana.

Nos 13 anos que vestiu a camisola da seleção transalpina, Bonucci somou 121 internacionalizações, tendo conquistado o Euro 2020.