
Uma muralha no Castelo. O Vitória de Guimarães não sofreu qualquer golo nos últimos três jogos, um registo que não se via desde 2022/23.
Os vimaranenses bateram o Aves SAD (2-0), na 20.ª ronda, e empataram sem golos em Famalicão e na receção ao SC Braga, jogos das últimas duas jornadas. É preciso, de resto, recuar até às jornadas 31, 32 e 33 da temporada 2022/23 para encontrar igual façanha. Então sob comando de Moreno, os conquistadores lograram registo semelhante nas vitórias contra Vizela (3-0), Rio Ave (1-0) e Gil Vicente (1-0).
Se a solidez defensiva tem sido garante de pontos, a falta de eficácia tem custado caro ao Vitória ultimamente. Os vimaranenses não marcaram qualquer golo nas últimas duas partidas – se ficarem em branco no Dragão, na ronda 23, será a primeira vez que passam três jogos sem marcar desde 2017/18.
Os adeptos vitorianos podem, de resto, adquirir ingressos, com o custo unitário de 15 euros, a partir desta quarta-feira exclusivamente online. Já na quinta-feira, além da venda online, os bilhetes vão estar à venda no Atendimento ao Associado, no D. Afonso Henriques.
O Vitória de Guimarães, 7.º classificado da Liga, defronta o FC Porto, terceiro colocado, na próxima segunda-feira, às 20h15, no Dragão.