Os angolanos do Desportivo da Lunda Sul, orientados por Maurílio Silva, foram este domingo eliminados da Taça da Confederação Africana em futebol, após empatarem 0-0 diante do RS Berkane, de Marrocos, em jogo da quinta jornada do Grupo B, disputado em Luanda.

Os angolanos encerram a fase de grupos, diante do Stade Malien, do Mali, no reduto deste, no próximo dia 19 de janeiro, já sem hipótese de apuramento.

O RS Berkane lidera o grupo, com 13 pontos, seguido do Stellenbosch FC, da África do Sul, com nove, o Stade Malien, é o terceiro com quatro, enquanto o Desportivo da Lunda Sul é o último, com apenas dois pontos.

Para mesma competição, o Bravos do Maquis empatou 1-1, diante do Simba, da Tanzânia, jogo também realizado em Luanda, e mantém esperança de garantir apuramento no Grupo A, rumo aos quartos de final.

Os angolanos abriram o marcador aos 13 minutos, por Abdningo Mostatlhaga, enquanto os visitantes empataram na sequência do golo apontado por Leonel Ateba, aos 69 minutos.

O Bravos do Maquis encerra a fase de grupos diante do CS Sfaxien, da Tunísia, no reduto deste, no próximo dia 19.

O CS Constantinois, da Argélia, lidera o Grupo A, com 12 pontos, o Simba é o segundo, com 10, enquanto o Bravos do Maquis tem sete, ocupando a terceira posição, e o CS Sfaxien é o último, ainda sem qualquer ponto conquistado.