Agora em definitivo no PSV, Sergiño Dest recordou esta segunda-feira, em entrevista ao jornal Sport, os quatro anos em que esteve vinculado ao Barcelona. O norte-americano falou sobre a experiência no clube da Catalunha e admitiu ter pena pela forma como saiu do clube.

«Quando chega um novo treinador e tem as suas ideias, não podes mudá-las. Eu cheguei a voar. Queria demonstrar, jogar, e as coisas saíam-me bem a nível individual. Mas no final era novo aqui, os colegas não me conheciam... Tenho um estilo em que arrisco regularmente com a bola, mas aqui foi-me pedido um jogo diferente. Isso fez-me perder alguma confiança nas minhas decisões», começou por revelar.

«Não dependia de mim, mas não senti que tive as oportunidades necessárias com Xavi. Sentia que tinha de jogar com limites, que não era eu mesmo. Queria incorporar-me no ataque, por essa ser a minha maior virtude, mas ele pedia-me que não subisse. Creio que não foi honesto comigo», admitiu, em relação ao ex-técnico.

«Tivemos várias conversações, nas quais ele me disse uma coisa, mas depois duvidei se realmente aquilo era verdade. No verão, antes de ir de férias, ele disse: "Conto contigo, não leias a imprensa". Mal regressei, ele diz-me: "Tens de sair", finalizou.

O lateral de 23 anos assinou em definitivo com o PSV no início da temporada. Contudo, a contas com uma lesão grave, ainda não jogou em 24/25.