
Meramente duas corridas na temporada de 2025 e o drama já está a fervilhar no circuito da NASCAR. O protagonista de tudo isto: Ricky Stenhouse Jr. As suas manobras agressivas na pista têm atraído críticas dos fãs, com dois grandes acidentes já no seu currículo. No entanto, Corey LaJoie, outro piloto envolvido no acidente com múltiplos carros, tem uma perspetiva alternativa. Ele sugere que o verdadeiro instigador pode não ser Stenhouse Jr., mas sim Ryan Blaney.
Na corrida inaugural em Daytona, Stenhouse Jr. da Hyak Motorsports terminou a liderança de 47 voltas de Joey Logano, provocando um alvoroço. O turbilhão apenas aumentou no passado fim de semana em Atlanta, onde Stenhouse Jr. foi novamente o núcleo de um grande acidente que apanhou Chase Elliott e Brad Keselowski.
No entanto, a trama complicou-se durante a volta 150. Enquanto Stenhouse Jr. e Chase Briscoe lutavam pela liderança, o caos instalou-se, presumivelmente devido a um bloqueio inesperado de Ryan Blaney. Corey LaJoie confiantemente aponta-o como o verdadeiro criador de problemas nesta situação.
Blaney, o piloto da No. 12 da Team Penske, não era estranho à controvérsia naquele domingo. Durante a volta 234, o Chevrolet No. 77 de Carson Hocevar tocou no carro de Blaney, fazendo-o rodar. Após o incidente, Blaney expressou a sua frustração, rotulando Hocevar de ‘idiota’. No entanto, este foco nas tendências agressivas de Hocevar talvez tenha ofuscado os possíveis erros de Blaney.
A afirmação de LaJoie surge de imagens capturadas pela câmara interna do Toyota No. 45 de Tyler Reddick, que documentou os eventos que antecederam o acidente da volta 150. O vídeo revela que, enquanto Stenhouse Jr. e Briscoe estavam em luta, o carro No. 12 de Blaney também era visível na frente, bloqueando mais do que deveria. LaJoie declarou a sua interpretação dos eventos nas redes sociais: “O 12. Ele fechou a faixa e o 47 tinha um farol lá dentro e Ricky teve que apertar o 19.”
Esta mudança de culpa proporciona uma alteração refrescante em relação à crítica incessante que Stenhouse Jr. tem enfrentado. O piloto tem estado sob fogo por obstruir o caminho de Chase Elliott, o piloto mais popular por sete vezes. Isso culminou numa colisão que enviou Elliott a colidir com a barreira SAFER, causando danos significativos.
No entanto, com os comentários recentes de LaJoie, Blaney pode agora encontrar-se na berlinda. Apesar disso, Brad Keselowski parece indiferente ao drama do início da temporada. Ele parece apreciar a intensidade das corridas, independentemente do resultado.
Após uma corrida caótica em Daytona, Keselowski aguardava uma corrida mais calma no Atlanta Motor Speedway. Apesar de um embate forte com o carro de Elliott que deixou o Ford nº 6 irreparável, Keselowski manteve-se positivo. Ele elogiou as corridas “intensas” e “fantásticas”, afirmando que foi “divertido fazer parte disso.”
Além disso, Keselowski desconsiderou o seu acidente como um pequeno contratempo. Ele apontou que os pilotos da Ford também tiveram um início lento no ano passado, e ainda assim conseguiram recuperar-se. Ele está ansioso por um bom desempenho no Circuito das Américas (COTA), mas acredita que o verdadeiro teste da temporada serão as corridas em Phoenix e Vegas.
Seja Blaney ou Stenhouse Jr. sob escrutínio, Keselowski parece não se deixar afetar. No entanto, resta saber como Chase Elliott e Corey LaJoie reagirão ao drama que se desenrola.