Os jogadores estavam ainda a ver o que o jogo iria dar quando Clayton embalou e marcou. Ficaram mal na fotografia Abascal e Filipe Ferreira, que demoraram a reagir e depois já era tarde. Em desvantagem, Reizinho foi pegando no jogo e construindo várias oportunidades, mas ontem foi dia de desperdício para o Boavista. Bozenik tentou uma quantas vezes sem sucesso, o número 10, além de criar teve dois disparos perigosos e até Seba Pérez e Gonçalo Almeida testaram os reflexos de Miszta.
Ficando cedo em desvantagem, o Boavista fez de tudo e a verdade é que em muitos momentos encostou o adversário às cordas. Mérito para Seba Pérez e Vukotic, mas também para Bruno Onyemaechi, que foi agressivo, subiu no terreno e procurou impedir o Rio Ave de sair em transições rápidas.
A noite foi também muito ingrata para o guarda-redes César que sofreu dois golos, mas ainda teve algum trabalho para evitar mais um ou dois.
As notas dos jogadores do Boavista: César (5); Gonçalo Miguel (5), Rodrigo Abascal (4), Filipe Ferreira (4) e Bruno Onyemaechi (5), Vukotic (6), Sebastian Perez (6) e Reizinho (6); Salvador Agra (5), Bozenik (4), Joel Silva (5), Machado (5), Ibrahima (-), Dabo (-) e João Barros (-)