Lukas Hornicek não teve muito trabalho, mas quando foi chamado a intervir fê-lo com qualidade e também controlou bem a profundidade, evitando saídas longas do Nacional. Víctor Gómez voltou ao onze, depois de ter ficado no banco, na última ronda da Liga, e realizou uma exibição competente, sendo que perto do final ainda podia ter marcado, mas o remate saiu torto. Paulo Oliveira somou mais uma boa exibição e, sensivelmente, a meio da primeira parte teve um corte absolutamente decisivo, para evitar a finalização do jogador adversário. Bright Arrey-Mbi fez dos jogos mais competentes, desde que chegou ao emblema minhoto, muito concentrado e sem exagerar nos passes longos, como tantas vezes faz. João Moutinho está num grande momento de forma e fez mais uma partida em que encheu o meio-campo, bem posicionado, com boa leitura de jogo e fez cortes importantes.

Roger Fernandes fez bom uso da sua velocidade e logo a abrir o jogo isolado, demorou a rematar e não conseguiu inaugurar o marcador. Ricardo Horta voltou a não apresentar a sua melhor versão, mas também sempre a qualidade com ele, sendo procurado pelos companheiros e estando disponível para agarrar o jogo. Ismael Gharbi vai mostrando, cada vez mais, os seus dotes técnicos e abrir o encontro tem um excelente remate, em arco, mas a bola embateu no poste da baliza contrária. Antes do intervalo teve mais um grande remate, para boa defesa de Lucas França. El Ouazzani dispôs de uma boa oportunidade, mas procurou o lance bonito, de calcanhar, e falhou a bola, perdendo a hipótese de regressar aos golos. Gabri Martínez consegue agitar o jogo, quando lançado a partir do banco, e fez um par de arrancadas que podia ter definido melhor.

As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (6), Víctor Gómez (6), Paulo Oliveira (6), Bright Arrey-Mbi (5), Francisco Chissumba (6), Gorby (7), João Moutinho (6), Roger Fernandes (7), Ricardo Horta (6), Ismael Gharbi (6), El Ouazzani (5), Gabri Martínez (5), Uros Racic (5), Diego Rodrigues (5) e João Ferreira (-).