
A seleção nacional feminina continua a preparar o encontro frente à Bélgica, a contar para a segunda jornada da Liga A da Liga das Nações. Este domingo foi dia de nova sessão de trabalho, em Lagos, num dos últimos treinos antes de a comitiva lusa viajar para Leuven.
Antes do treino, Diana Gomes assumiu o papel de porta-voz do grupo. Em declarações à comunicação social, a defesa central fez o balanço do jogo com Inglaterra e partilhou o estado de espírito do grupo antes de novo compromisso.
Diana Gomes em discurso direto
Inglaterra: «Foi um jogo super importante para nós. Sentimos que demonstrámos dentro de campo que temos capacidade para mostrar um grande futebol e para competir em grande contra essas seleções. Conseguimos competir olhos nos olhos e um ponto contra Inglaterra é muito importante. Mostrámos que conseguimos jogar olhos nos olhos contra qualquer seleção.»
Duelo individual com algumas das melhores atacantes: «É um sentimento de exigir mais de mim mesma. Quando estamos todas bem e unidas, é sempre mais fácil defender essas grandes jogadoras. Foi o que aconteceu na sexta-feira. Estivemos juntos, unidas e muito concentradas no que tínhamos de fazer. Foi um trabalho do coletivo.»
Ambiente do grupo: «O grupo está muito motivado. Sabemos que temos de conseguir seguir o que fizemos contra Inglaterra e entrar novamente muito concentradas contra a Bélgica. Tenho a certeza que vamos conseguir trazer um bom resultado para Portugal.»
Voltar a jogar em Portugal: «É sempre especial jogar em Portugal e sentir-me em casa de novo. O apoio que nos têm dado é fundamental. Estamos dentro de campo e sentimos esse apoio.»