A seleção nacional continuou os trabalhos, esta segunda-feira, em Lagos, antes de rumar à Bélgica para disputar a segunda jornada da Liga das Nações. Já sem Kika Nazareth e Ana Capeta, ambas declaradas como inaptas pela Unidade de Saúde e Performance e dispensadas do estágio, Portugal treinou antes da viagem para Leuven e Diana Silva assumiu o papel de porta-voz do grupo.

Diana Silva em discurso direto

Antevisão à Bélgica: «Estar nesta competição é só para equipas de elite. Vai ser um jogo exigente como foi com a Inglaterra e como vai ser com a Espanha.»

Informações sobre as belgas: «Ainda não tivemos a oportunidade de analisar a Bélgica. Analisámos os nossos erros e pontos positivos do último jogo. Será uma seleção igualmente difícil e que nos trará outras dificuldades de certeza, mas no mesmo nível. Vamos ter que estar fortes.»

Empate com Inglaterra: «Acho que é uma sensação de confiança acrescida que vamos levar para este jogo. É muito importante e cada ponto conta.»

Receita para ficar na Liga A: «É preciso continuarmos a ser exigentes connosco, melhorar certas questões de confiança dentro do jogo onde ainda flutuamos um pouco. Às vezes entramos um pouco nervosas, mas temos qualidade suficiente para que não seja assim.»