A Seleção venceu (2-1) a República Checa e carimbou o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Os golos da vitória foram apontados por Diana Silva, que no final do encontro distribuiu os louros pelo coletivo. Aliás essa foi, de resto, a mensagem passada por outras jogadoras da turma das quinas. "Os golos são todos importantes e estes foram super importantes, porque nos deram o apuramento, mas nada seria possível sem estas colegas fantásticas", afirmou a atacante do Sporting.

Catarina Amado

"É uma sensação muito boa. Tivemos muito trabalho mas felizmente conseguimos mais uma vez um grande objetivo.
É só mais uma prova de como o nosso futebol está a crescer"

Patrícia Morais

"Mais importante foi a vitória. Fizemos mais uma vez história e garantimos mais um Campeonato da Europa. Mostrámos de que Portugal é feito.
Foi nos momentos mais difíceis que esta equipa de evidenciou. Coletivo muito forte."

Francisca Nazareth

"Independentemente se não termos feito o melhor jogo, no conjunto dos dois jogos fomos melhores. Nós é que estamos lá porque merecemos. Agradecer muito aos nossos adeptos, que estão sempre lá para nos apoiar".

Ana Capeta

"É uma sensação única. Não é a primeira vez que estou deste lado no apuramento para um Europeu e, sem dúvida, é uma das melhores coisas. Qualificar para um Europeu e para o Mundial. Como é obvio, entramos sempre para ganhar, fazer o nosso melhor. Demos o nosso melhor no Dragão, não foi suficiente, mas hoje mostrámos que merecemos".

Joana Marchão

"Fantástico apoio num jogo com frio, vento e chuva... a equipa merece estar no Europeu".