Em tarde de enorme inspiração, Diogo Ventura contribuiu grandemente para a vitória apertada do Sporting, no Pavilhão João Rocha, sobre abnegado Galitos Barreiro, que vendeu cara a derrota por 76-72, este sábado.
O base, de 30 anos, dos leões teve um desempenho a roçar o brilhantismo, e carregou a sua equipa às costas ao marcar 25 pontos (pelo menos mais 13 do que qualquer outro companheiro), conquistar seis ressaltos e fazer nove assistências, merecendo, com inteira justiça, a distinção de Melhor Jogador (MVP) de um jogo difícil para os verdes e brancos.
A oposição tenaz do Galitos Barreiro foi desde os primeiros minutos e ao intervalo refletia-se numa vantagem de dois pontos (34-36) após ter recuperado de 18-13 após o período inicial com 16-23 no segundo.
O equilíbrio não se desfez após o intervalo. No termo do terceiro quarto, ligeiramente favorável ao Sporting (25-22), permitindo-lhe dar a volta, as equipas mantinham-se muito próximas (59-58), adiando a decisão sobre o vencedor para os derradeiros 10 minutos.
Neste, a formação leonina não desarmou, voltou a superiorizar-se parcialmente aos barreirenses (17-14) e garantiu o quarto triunfo na Liga, em cinco jogos.