Diogo Jota falou da atualidade da seleção nacional. O avançado português falou de Pepe e da estreia na Liga das Nações.

À margem de uma cerimónia organizada pela FPF, para receber o troféu de campeão nacional de ESports ao serviço da equipa Luna Galaxy, Diogo Jota falou da despedida de Pepe, que foi homenageado no último encontro.

«O Pepe teve uma merecida homenagem pela carreira que teve, e vai fazer falta um jogador com a qualidade dele. Ainda ontem lhe estava a dizer ‘Tens a certeza de que não dá para mais um aninho, pelo menos?’. Da minha parte, aquilo que fez no Europeu foi inacreditável com a idade que tinha e acho que isso demonstra que, se calhar, conseguia prolongar a carreira um pouquinho mais e continuar a dar-nos alegrias, mas temos de respeitar a sua decisão», referiu Diogo Jota.

Diogo Jota abordou ainda a estreia com o pé direito de Portugal na Liga das Nações após a vitória diante da Croácia por 2-1.

«Obviamente que começámos bem e, no domingo, já há outro jogo, que pode colocar-nos numa boa posição. Primeiro é isso, chegar à fase final, porque só aí podemos chegar à fase a eliminar e ganhar. Portanto, há que ultrapassar primeiro esta fase de grupos no que resta ainda de 2024», destacou o avançado português que foi suplente utilizado na partida.

Diogo Jota é internacional português por 43 ocasiões nas quais marcou 14 golos.