João Diogo Manteigas, que já anunciou a candidatura à presidência do Benfica, enviou uma carta ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, dando sugestões para a continuação dos trabalhos de revisão de estatutos. Desde logo, aponta o dia de 16 de novembro, sábado, para a reunião, "por ser coincidente com a paragem para as seleções", explica-se na carta a que Record teve acesso.

A última assembleia realizou-se a 26 de outubro e Pereira da Costa comprometeu-se a marcar a próxima no período de um mês. Nas duas reuniões já realizadas, os sócios dos encarnados aprovaram 50 artigos, faltando ainda 47 para que a revisão dos estatutos fque concluída.

Na mesma carta, enviada a 31 de outubro, o advogado sugere outros procedimentos, nomeadamente a revisão das secções de voto, para "não se mesclar consócios com diferente número de votos". Mas também que "não se avance na análise e discussão das propostas sem que seja anunciado publicamente o resultado da votação das propostas imediatamente antecedentes", permitindo a recontagem na hora, se for necessário.

De qualquer forma, Manteigas destaca o "esforço e dignidade" que Pereira da Costa "tem tentado implementar no âmbito do necessário processo de revisão estatutária" do Benfica.