O antigo futebolista italiano Maurizio Schillaci, primo do icónico Salvatore “Totò” Schillaci, está a enfrentar uma situação de extrema dificuldade. Depois de uma carreira que incluiu passagens por clubes como Lazio, Palermo ou Messina, Schillaci seguiu, após pendurar as botas, um caminho de vícios que o leva a viver atualmente como sem-abrigo, em Palermo.

Acompanhado do cão, Ciccio, o antigo futebolista, de 62 anos, lida também com alguns problemas de saúde, sendo ajudado pelos voluntários daquela cidade italiana, que notaram que este está a passar por um grave estado de desnutrição.

"Ele tem vindo a realizar uma série de exames médicos e nós estamos a ajudar a cuidar do seu cão. O Maurizio está num estado severo de desnutrição, está cansado de alimentar-se apenas de comida enlatada, diz que sente falta dos sabores caseiros", afirmou Giusy Caldo, um dos voluntários.

A família Schillaci vive momentos conturbados. A lenda da seleção italiana “Totò” Schillaci está internado em estado grave no hospital devido a complicações decorrentes de um cancro no cólon.

NurPhoto