Dolores Silva realizou a antevisão do encontro entre Portugal e o Azerbaijão. Portugal tem grande vantagem no platoff.

Dolores Silva realizou a antevisão da segunda mão do primeiro de dois playoffs de acesso ao Euro 2025. Depois da vitória por 4-1 no Azerbaijão, Portugal entra em campo com o apuramento na mão.

«O foco mantém-se sempre jogo a jogo. O que fizemos no jogo passado foi importante, e agora vem o segundo jogo com o nosso público. O foco é o mesmo. Ganhar e ser Portugal como fizemos no primeiro jogo. Há sempre pontos a melhorar. Essas coisas também são trabalhadas. Há sempre algo em que crescer e aprender. Houve muitas coisas boas, mas também aspetos a melhorar, e queremos impor o que foi positivo. Queremos fazer uma boa exibição em nossa casa», começou por referir Dolores Silva, que fez um pedido aos adeptos portugueses.

«Para nós, é sempre importante jogar em casa e sentir o carinho dos nossos adeptos. É mais um jogo muito importante, e sabemos o que significa. Espero que a casa esteja cheia e que seja um ambiente fantástico para podermos desfrutar desse apoio», referiu a capitã portuguesa.

Depois de marcar presença nas últimas duas edições do Europeu, Portugal pode voltar a fazer história e chegar ao terceiro consecutivo. Para tal, terá de ultrapassar mais um playoff após o Azerbaijão (Chéquia ou Bielorrússia estarão no caminho).

«A ambição está sempre na mentalidade nas jogadoras da seleção nacional. Estar presente nos últimos dois Europeus acarreta uma responsabilidade de voltar a lá estar. Queremos voltar a conseguir esse feito por Portugal. Queremos continuar a fazer história por Portugal», salientou Dolores Silva.

É em Vizela que Portugal entra em campo nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a partir das 19:45.