Domingos Castro venceu este domingo as elições para presidir à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para o quadriénio 2024/2028 e no dircurso da vitória começou por se dirigir aos associados, dizendo que "a mudança começa hoje".

"Quero agradecer-lhes a oportunidade que nos deram ao longo dos últimos meses para apresentarmos os nossos projetos e em conjunto percebermos o caminho que queremos seguir. E o resultado está aqui. Optaram por um caminho de mudança. Será uma jornada de desafios em que o nosso foco estará totalmente em desenvolver o atletismo. Vamos fazê-lo ouvindo e valorizando as pessoas e as suas ideias: Associações, Juízes, Treinadores, Organizadores e Atletas terão sempre voz na nossa gestão e um papel ativo nas decisões estruturantes da modalidade. Juntos vamos devolver o atletismo ao patamar de excelência onde merece estar", sublinhou o antigo atleta, de 60 anos.

O dirigente eleito deixou, ainda, um agradecimento especial à sua equipa, que "soube ser profissional e coesa mesmo nos momentos mais difíceis". E deixou um aviso: "Não esperem uma Direção de gabinete. Somos pessoas de terreno, de trabalho, de projetos."


A composição da futura direção da Federação é a seguinte:

Presidente: Domingos Castro

Vice-presidentes: Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes, Joaquim Santos.

Vogais: Pedro Oliveira, Albertina Machado, Francis Obikwelu, Carla Sacramento, Carla Tavares.