Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, é presença confirmada este domingo na 10.ª edição da São Silvestre de Espinho, que se realiza a partir das 10 horas pelas ruas da cidade. O líder da FPA, eleito em outubro passado, irá correr ao lado do vice-presidente da edilidade local, Luís Canelas.

A São Silvestre de Espinho esteve inicialmente agendada para dia 5 deste mês, mas foi adiada para domingo dia 12 devido às más condições climatéricas que afetaram o território na data inicialmente prevista.

Assim, a 10.ª edição da São Silvestre de Espinho arranca às 10h00 e contará com três provas diferentes: uma corrida de 10 km com cronometragem oficial aberta a todos os atletas federados e não federados, e duas provas sem caráter competitivo - uma caminhada de 5 km e uma minicorrida com cerca de 300 metros, para as crianças.

Esta corrida já se tornou uma referência no panorama do atletismo e atrai centenas de corredores, desde atletas profissionais a entusiastas. Promete um ambiente festivo e cheio de energia nas ruas de Espinho, agora com a particularidade da participação do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, o atleta olímpico Domingos Castro.