A BBC avançou, esta quarta-feira, que o norte-americano Bill Foley, dono do Bournemouth, está interessado em investir num clube da Liga, sendo o Casa Pia, nesta fase, o alvo preferencial.
De acordo com a emissora britânica, o proprietário do clube da Premier League já encetou as primeiras conversações com o emblema de Pina Manique, que planeia ter um novo parceiro de investimento, tal como Tiago Lopes, CEO e principal gestor do clube, já tinha anunciado.
Bill Foley, de 79 anos, é o principal investidor do consórcio Black Knight Sports and Entertainment, que detém, além do Bournemouth, participações minoritárias no Lorient (França), no Hibernian (Escócia) e no Auckland (Austrália). Fora do futebol, gere os destinos do Vegas Golden Knights, clube que disputa a NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo.
O Casa Pia pretende que um novo parceiro ajude a aumentar o investimento não só a nível desportivo, como em termos de infraestruturas, nomeadamente com a remodulação do Estádio de Pina Manique, que ainda aguarda pelo avanço das obras, obrigando a equipa a disputar os jogos caseiros longe de Lisboa, no recinto municipal de Rio Maior, casa emprestada nas últimas temporadas.
Entretanto, o clube promoveu uma recolha de bens para ajudar os bombeiros que estão a combater os incêndios em Portugal.
«O CASA PIA AC associa-se nesta luta e está lado a lado com todos os corpos de bombeiros que estão a combater os incêndios na região centro e norte do nosso país. Tudo aquilo que possamos fazer por vocês neste momento é pouco. Obrigado a todos», pode ler-se numa publicação na conta do clube nas redes sociais.