
A dupla composta pelo piloto de San Marino Guido Guerrini e pelo francês Artur Prusak (Kia E-Niro) venceu o Oeiras Eco Rally Portugal, prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias e do campeonato mundial da modalidade.
Guerrini bateu Carlos Silva/Sancho Ramalho (BMW i3), que foram segundos, e Pedro Morais/Silvia Coutinho (Hyundai Ioniq 5), numa classificação composta pela regularidade e eficiência energética.
Pela primeira vez disputado no sistema de duas categorias, o vencedor na regularidade foi a equipa Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo (Kia EV3 3), enquanto que o vencedor de Eficiência Energética FIA foi a dupla Ana Faria/Rita Nepomuceno (Hyundai Kauai), que arrecadaram também o prémio para a melhor equipa feminina em prova.
A dupla Guido Guerrini/Artur Prusak, que vence pela primeira vez em Oeiras, vinha de uma vitória na prova de Valência, Espanha, e reforça a sua posição no FIA Eco Rally Cup, o campeonato mundial da modalidade.
O Oeiras Eco Rally se disputou em moldes inéditos entre as Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha a Nova, e terminou no município de Oeiras, com passagem pelos concelhos de Vila Velha de Ródão, Mação e Abrantes.
O Campeonato de Portugal segue agora para Vila Nova de Gaia, onde, nos dias 10 e 11 de maio, se disputará o Gaia Eco Rally.