
Jack Miller alcançou o top cinco do GP das Américas de MotoGP. O piloto da Prima Pramac Yamaha cortou a meta da corrida de Austin na quinta posição.
Depois deste que foi o seu melhor resultado do ano até agora, o australiano estava satisfeito, salientando que depois de uma boa partida conseguiu estabelecer um ritmo constante:
–A moto esteve a funcionar bem. Tive uma partida razoável, que foi metade da batalha aqui. Em especial essa primeira volta foi como que caótica com todas as poças. E quando tens todas as motos numa fila, não consegues ver o que está a vir, como que apenas segues com fé às cegas. Mas tive uma boa partida, e depois só assentei no meu ritmo – o meu ritmo foi no 2m03s, penso que fiz a minha melhor volta a seis do fim da corrida. Eu estive mesmo a tentar cuidar daquele pneu macio só para garantir que tinha suficiente para o fim. E chegámos lá, a moto esteve a funcionar bem.
Para além do resultado, Miller ficou agradado com a consistência: ‘Estou contente, é uma boa sensação estar de volta ao top cinco. E sair em condições complicadas como essas, com uma corrida sólida, sem verdadeiros erros de todo… penso que fiz talvez uma ou duas voltas fora do 2m03s toda a corrida. Então, foi um ritmo sólido para mim e desfrutei’.