O ciclista irlandês Eddie Dunbar (Jayco AlUla) venceu hoje a 20.ª etapa da Volta a Espanha, ao chegar isolado ao alto de Picón Blanco, com o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) a manter a liderança da classificação geral.
Dunbar, que já tinha vencido a 11.ª etapa, voltou hoje a triunfar na Vuelta, ao cumprir os 172 quilómetros entre Villarcayo e Picón Blanco em 04.38,37 horas, com o espanhol Enric Mas (Movistar) em segundo, a sete segundos, e Roglic em terceiro, a 10 segundos.
Na classificação geral, Roglic, vencedor da Vuelta em 2019, 2020 e 2021, lidera com 2,02 minutos de vantagem em relação ao australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R) e 2,11 sobre Enric Mas, estando muito perto de assegurar o triunfo final.
A 79.ª edição da Vuelta, que arrancou de Lisboa para três etapas em solo português, termina no domingo, com o contrarrelógio individual em Madrid, de 24,6 quilómetros já se contagens de montanha. Por isso, Jay Vine, com 78 pontos, mais dois do que Marc Soler, assegurou a camisola da montanha.