Eddie Howe vai regressar aos bancos de suplentes este sábado. Técnico do Newcastle ainda recupera de uma pneumonia.

Eddie Howe esteve afastado dos bancos e dos treinos nos últimos dias por se encontrar a recuperar de uma pneumonia. Ainda nos últimos estágios da recuperação, mas já de volta ao trabalho, o técnico do Newcastle deu novidades quanto ao seu estado de saúde.

«Estou bem, não estou a 100% no meu corpo, mas a 100% na minha mente. Tem sido difícil, mas tentei tirar uma experiência positiva, tem sido um verdadeiro desafio, a nossa saúde é tida como garantida, eu certamente que o fiz. Passei por uma série de emoções, mas sinto que estou no caminho da recuperação e estou feliz por estar de volta aqui. Os cuidados que recebi do NHS foram de primeira classe. Voltei a entrar e o serviço normal foi retomado, sem correrias, muito mais reservado fisicamente», vincou o técnico que confirmou não ter tido qualquer influência na equipa nos últimos jogos.

«Não tive qualquer envolvimento, ou se está sempre a jogar ou não se está, e não me sentia suficientemente bem para me concentrar no futebol, pelo que dei ao Jason e a todos os treinadores toda a responsabilidade. Jason [Tindall], Graeme [Jones], Simon [Weatherstone], Stephen [Purches] e todos os treinadores fizeram um trabalho brilhante. Pude assistir a todos os jogos, mas mentalmente não estava totalmente presente, mas fiquei muito orgulhoso e sensibilizado com os desempenhos. Um grande obrigado a todos e o mérito é todo dos jogadores», confidenciou Eddie Howe.

O regresso de Eddie Howe aos bancos está agendado para este sábado, dia 26 de abril. Os magpies defrontam o Ipswich Town a partir das 15h.