Edoardo Bove, médio da Fiorentina que colapsou no relvado aos 17 minutos do encontro com o Inter, já acordou do coma e apresenta-se lúcido, de acordo com informações avançadas esta manhã pelo Tuttomercatoweb.

Segundo atualizações do hospital de Careggi, onde está internado desde domingo à noite, o jogador de 22 anos já não se encontra entubado e responde às perguntas que lhe são feitas.

A mesma publicação afirma que o treinador da Fiorentina, Raffaele Palladino, e o diretor desportivo Simone Ottaviani estão presentes no exterior da unidade hospitalar onde o futebolista italiano está a ser tratado.

Antes, o clube de Florença já emitira comunicado a dar conta da situação clínica: «A Fiorentina e o Hospital Universitário de Careggi anunciam que o jogador Edoardo Bove, socorrido em campo após perder a consciência durante a partida Fiorentina-Inter, está atualmente sob sedação farmacológica internado em terapia intensiva. O jogador viola chegou estável e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos realizados descartaram danos agudos ao sistema nervoso central e no sistema cardiorrespiratório.»