O Braga venceu o Benfica por 2-1 na 17ª jornada da Primeira Liga. Fica com os cinco destaques do encontro.

Fran Navarro: No primeiro jogo ao serviço dos bracarenses, o avançado espanhol estreou-se com um golo, e logo em pleno Estádio da Luz. Fez um jogo muito interessante, com boas movimentações que abriram espaço para as incursões de Bruma e Ricardo Horta. Um dos “one to watch” desta segunda volta no Braga!

Leandro Barreiro: apesar de ser um jogador forte no transporte de bola e com passada larga, não é de todo um jogador com a chegada à área adversária que este Benfica necessita. Acredito que, em momentos de urgência pode sim ajudar, mas está longe de ser um titular nesta posição, apesar das suas características, a falta de criatividade e golo são dois handicaps no jogo do internacional luxemburguês. Este destaque é, no entanto, positivo pela sua incorporação na lateral direita encarnada, tendo desempenhado o seu papel com extrema competência!

Bruma: foi um autêntico quebra cabeças para a defesa encarnada, que o viu passar várias vezes que nem uma flecha pelos pórticos de uma “via verde” aberta ao trânsito pela equipa encarnada. Esteve em quase todos os momentos de perigo dos bracarenses no jogo, por isso merece claramente uma nota de destaque, até pela continuidade que tem dado ao seu bom momento de forma.

Orkun Kokçu: foi dos melhores deste apagado Benfica sinceramente, tentou sempre jogar mesmo quando não o deixavam e remou constantemente contra a maré. Nota positiva para o jogo do turco, no entanto, continuo a achar que “pega” no jogo encarnado muito atrás no terreno, o que, por vezes, o deixa sem gasolina para alvejar a baliza adversária.

Arthur Cabral: entrou cheio de vontade de ajudar, aliás como na maior parte das vezes em que vai a jogo nos encarnados, e conseguiu mesmo balançar as redes de Matheus num lance muito bem trabalhado e finalizado com o seu pior pé.