
O Sporting e o Braga mediram forças esta segunda-feira para a jornada 28 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques.
Viktor Gyokeres: Estar nos principais destaques já quase é tradição. O principal momento de Viktor Gyokeres foi o grande golo de livre – o segundo ao serviço do Sporting -, porém, como sempre, o avançado sueco dá muito mais ao jogo. Não desiste de nenhuma bola e é muito forte no ataque ao espaço. Além disso, regista o sexto jogo consecutivo a marcar pelo Sporting.
Matheus Reis: Uma exibição sólida a tratar da ala esquerda. O defesa brasileiro esteve muito competente, a nível defensivo, e trabalhou bem com Debast (médio e por vezes a lateralizar) e Geny Catamo (mais interior). Não foi o jogo mais vistoso, mas foi um bom desempenho.
Morten Hjulmand: É o cérebro da equipa e um dos jogadores mais importantes do Sporting. Como já é habitual, Morten Hjulmand mostrou-se inteligente, seja nos timings como no passe. Uma mais-valia no meio-campo.
Afonso Patrão: O herói improvável. O jovem de 18 entrou aos 83 minutos e foi decisivo, com um golo aos 87 minutos que empatou a partida com o Sporting, em Alvalade.
Racic: Quando o Braga detinha a posse de bola, muito do jogo passou por Uros Racic. Manteve compostura, variou o flanco e encontrou colegas com espaço. Foi um elemento importante na manobra ofensiva do Braga, frente ao Sporting.
Rodrigo Zalazar: Muito ativo no jogo. Tecnicamente, é dos jogadores com mais qualidade no plantel do Braga e, neste tipo de jogos, pede-se que apareçam. Ao longo do jogo, Zalazar mostrou-se muito móvel, com influência na construção ofensiva do Braga. Fez a assistência para o golo dos arsenalistas.