São três as listas candidatas às eleições para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), para o quadriénio 2024-2028.

Sérgio Castanheira (lista A), Fernando Malheiro (B) e Mário Teixeira (C) são os candidatos à presidência do organismo, que concorrem pela sucessão do atual presidente da FPTM, Pedro Miguel Moura, que cessará funções, pois está a terminar o terceiro e último mandato permitido.

Pedro Miguel Moura integra, no entanto, a lista encabeçada por Sérgio Castanheira (A) – que foi chefe de gabinete do antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude Emídio Guerreiro -, como presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), que inclui ainda Luís Miguel Garrett (Conselho Fiscal), Nuno Ribeiro (Justiça), Sandra Almeida (Disciplina) e Paulo Martins (Arbitragem).

O ex-diretor técnico nacional Fernando Malheiro lidera a Lista B, tendo Luís Lopes como candidato a presidente da MAG, André da Fonseca e Silva (Conselho Fiscal), António Matos (Justiça), Paulo Correia (Disciplina) e José Mendes (Arbitragem).

Mário Teixeira lidera a Lista C, que inclui Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, como candidato a presidente da MAG, Jorge Silva Pereira (Conselho Fiscal), António Laureano Santos (Justiça), Nicolina Cabrita (Disciplina) e Filipe Amaral (Arbitragem).

As eleições estão marcadas para 1 de novembro, na sede do organismo, em Lisboa, entre as 15 e as 17 horas.