O caminho de Ruben Amorim enquanto treinador do Manchester United continua invicto. Isto é, duas vitórias e um empate. No triunfo deste sábado, frente ao Everton, por 4-0, o técnico português voltou a fazer com que os red devils vencessem por quatro golos ou mais golos, algo que, no que ao campeonato diz respeito, não se via há mais de três anos. A última vez tinha sido em agosto de 2021 (época 2021/2022), frente ao Leeds (5-1).

Na altura, o clube era orientado por Solskjaer.

Além deste dado relevante, existe ainda outro facto interessante: enquanto Erik Ten Hag esteve no comando da formação de Manchester, apenas tinha conquistado uma vitória por quatro ou mais golos. Esse resultado foi conquistado numa partida da Taça da Liga, com um 7-0 imposto ao Barnsley, da terceira divisão.

Ou seja, em apenas três jogos ao serviço do clube, o treinador português já igualou o registo obtido pelo neerlandês em dois anos e meio.

Face à partida frente aos toffees, Rúben Amorim assumiu que a equipa ainda tem muito por melhorar: «Deu para perceber que temos um longo caminho para percorrer. Logo nos primeiros minutos, estávamos a jogar bem, mas era o Everton quem controlava o jogo. Depois, os golos apareceram no momento certo e isso mudou o rumo dos acontecimentos.»

Quanto à excelente exibição de Joshua Zirkzee, o antigo técnico do Sporting não tem dúvidas: «Ele trabalhou muito, isto foi bom para ele ganhar confiança. Tínhamos uma ideia, mas não o coloquei a jogar por ter tido uma epifania, precisávamos de pernas frescas. Os jogadores estão a ajudar muito, estão de parabéns.»