
O ciclista português Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) venceu esta 4.ª feira a primeira etapa da 13.ª edição do Grande Prémio O Jogo, na chegada junto ao Castelo de Belmonte, distrito de Castelo Branco.
Duarte, de 28 anos, foi o mais rápido nos 146,4 quilómetros com partida e chegada em Belmonte, numa chegada em que um pelotão muito reduzido ultrapassou, nas últimas centenas de metros, o último dos fugitivos, Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), para lhe negar a vitória.
Assim, o homem da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car repetiu o feito de 2024, quando venceu a primeira etapa e, depois, a geral individual, que desta feita lidera, com quatro segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21).
O vencedor da Volta a Portugal em 2024 foi o segundo classificado, seguindo Pedro Silva, da mesma equipa, no terceiro posto, a 10 segundos, e Tiago Antunes (Efapel) em quarto, a 13.
Emanuel Duarte já venceu este ano a Clássica da Primavera e, também, a geral da Taça de Portugal, seguindo em bom momento de forma.
Na quinta-feira, a segunda etapa do GP O Jogo parte de Mêda e chega a Trancoso 141,1 quilómetros depois, com chegada prevista para pouco depois das 15h30.