O Aston Villa sofreu o primeiro desaire na Liga dos Campeões, numa noite que Tyrone Mings não vai esquecer. O defesa central regressou de uma lesão que o afastou nos últimos 14 meses, estreou-se na liga milionária e cometeu a grande penalidade que derrotou os villains no reduto do Club Brugge. Uma grande penalidade, no mínimo, bizarra.
Num lance aparentemente inofensivo, o defesa cometeu um erro muito pouco comum. Emiliano Martínez cobrou um pontapé de baliza ao tocar curto para Mings, que recebeu a bola com o pé e a agarrou de seguida. Atento, o árbitro da partida apontou de imediato para a marca de grande penalidade e Hans Vanaken fez o 1-0 que perdurou até ao final do encontro.
Após a partida, Unai Emery nem queria acreditar: «Foi o maior erro que testemunhei na minha carreira. Fizemos uma boa primeira parte, mas o erro mudou tudo. A chave foi o erro que cometemos. É muito estranho, mas é futebol. Não cabe ao Tyrone Mings ou ao Emi Martínez terem de explicar. Temos de esquecer rapidamente. Só aconteceu uma vez em toda a minha vida: hoje. Não vai voltar a acontecer, acho mesmo que nunca mais vai acontecer na minha vida», disse.
O Aston Villa averbou o primeiro resultado negativo na fase regular da Liga dos Campeões. Os ingleses seguem no oitavo lugar, com nove pontos conquistados em quatro jogos.